Restaurante com cozinha autóctona: ÓCIO
Há tempos saiu no jornal impresso aqui de Bogotá uma matéria sobre um restaurante chamado Ócio. Só pelo nome do estabelecimento já me bateu uma curiosidade, achei criativo. Daí fui ler a reportagem e vi que a comida era autóctona colombiana. Ahhh, foi então que bateu A curiosidade, tive que procurar no dicionário, evidentemente. Portanto,
AUTÓCTONA: Que pertenece a la zona donde se halla (que pertence à região em que está). Ah, comida daqui, regional.
Resolvido o problema da compreensão do vocabulário, fui buscar a localização. AONDE FICA? fica grudado no Museu Nacional e muito perto (a pé) do Planetário. Portanto, inclua comida + cultura na programação e pronto, está feito o passeio do dia no centro da cidade de Bogotá. Tem estacionamento pago no hotel em frente ou parada de ônibus há uma quadra (Transmilênio parada Museo Nacional, não tem erro).
O que é delicioso: o bolinho de mandioca é de lamber os beiços. Espetacular! A sopa de amendoim também é super gostosa. A comida é boa no geral, bem feita e com o sabor dos vegetais que tanto agregam sabor aos pratos aqui na Colômbia. Para quem é vegetariano eles não têm prato específico mas são super flexíveis em trocar o frango do arroz por setas, por exemplo.
O que faltou: não tem prato infantil específico. E no banheiro não tem trocador de fraldas para bebês nem espaço para fazer isto caso necessário. Mas eles têm cadeira de criança para dar comida, então ficou um pouco contraditório, para mim, se eles querem ser kids friendly ou não.
Valor do almoço para tres: + ou - 90.000 COP. (+ ou - US$27)
Transversal 6 # 27-50 local 1 - Bogotá
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValendo total! Adoro a comida colombiana.
ExcluirAdoro a sua curiosidade Tati! Sempre aprendo alguma coisa nova por aqui hehe Adorei essa palavra - embora tenha quase certeza de que vou esquece daqui a pouco!
ResponderExcluirQue legal esse restaurante, fiquei curiosa para ver a decoração dele ... Compartilha fotos com a gente?
Fiquei com a boa cheia d'água quando falou do bolinho ... e olha que são 10:30 ainda! hahaha
Adorei o post, muito legal! Beijos!
Xiiii, não tirei muitas fotos do restaurante porque foquei na comida, hahahahaha, mas vou achar alguma e incluo no post.
ExcluirTambém fiquei em dúvida a respeito do autóctona, rs! Adorei a dica e adoro seu lado exploradora, não vejo a hora de começarem as dicas do Peru! E eu também não entendo esses restaurantes que não se decidem... tem cadeirão, mas troco minha filha na pia? É fogo! Bjs!
ResponderExcluirEm breve descobriremos o Peru juntas, beijo
Excluirquando li o título fiquei pensando, mas que raios é isso !!! kkk
ResponderExcluirmais uma palavra aprendida.
Nunca tomei sopa de amendoim, apesar de não ter pratos específicos para vegetarianos essas duas opções (bolinho de aipim e a sopa) já estão valendo hein!
beijocas
Li
http://www.criandofilhospelomundo.com/
bolinho de mandioca/aipim é delicioso !!! Sopa de amendoim já não me atrai,sou chatérrima para experimentar comidas diferentes,sofro quando viajo e logo procuro restaurante italiano.Eu e meu marido andamos com vontade deir a Bogotá e Cartagena das Índias e já temos uma dica de onde comer bolinho de aipim !!!!!
ResponderExcluirO bolinho é uma perdição mesmo.
ExcluirTati, eu quero ir pra Bogotá e a culpa é toda sua! kkk! E, claro, das lombrigas que me habitam (rsrs). Cada vez com mais vontade de conhecer a gastronomia colombiana!!! Bjs!
ResponderExcluirLombrigas sejam muito bem vindas!!! Bogotá lhes receberá com carinho. kkkk
Excluir