O que fazer na Colômbia (grátis) com filhos?
Bogotá é muito mais child friendly do que se possa imaginar. Mesmo quem mora por aqui, muitas vezes nem imagina quantas coisas maravilhosas dá para fazer com os pequeninos. E precisa gastar muito? Nãooooo, tem vários programas de graça bem legais, é só saber aonde procurar. Vou contar sobre os lugares que eu iria com meu filho e os dias que você pode economizar na entrada e comprar um lanche quem sabe? Só lembrando que grátis é a entrada, mas você precisa se deslocar até o local, estacionar, comer, beber e esta parte fica por sua conta, variando de preços conforme suas preferências.
Museo Botero - Bogotá |
1. Parque de la 93: grátis o tempo todo. As crianças se divertem muito, mas recomendo dias de semana pois aos finais de semana é uma disputa por um lugar no parquinho. Pode entrar com animais de estimação, inclusive, há muitos soltos, fugindo da lei local.
2. Parque del Chicó: um parque tranquilo, mais natureza. Não pode entrar com cachorro o que torna o lugar mais limpo que outros parques. Tem um museu e, em várias épocas, feiras gratuitas.
3. Fundación Rafael Pombo: há programas grátis e outros pagos, mas os valores são quase que simbólicos. É uma biblioteca em homenagem à este escritor bogotano, tão querido pelos colombianos, adultos e crianças.
4. Museo Botero: grátis sempre. Pergunte pelo espaço reservado para crianças, fica no fim da visita. As crianças costumam curtir as obras coloridas e com proporções engraçadas do artista, mas no caso de se cansarem, podem interagir na sala só delas. Precisa que um adulto responsável fique junto.
5. Feira de Usaquén: feira de artesanatos, grátis para entrar. Funciona aos fins de semanas e é programa imperdível em Bogotá. Procure a freirinha de domingo, que é uma graça, com produtos bem descolados, comida típica e música ao vivo.
6. Museo del Oro: é grátis aos domingos. Eu não acho este museu muito adequado para crianças pequenas na sua maior parte porque a historia vai sendo contada com as peças de ouro e os pequeninos se entediam, mas no final da exposição tem uma sala de artes para crianças que é bem divertida.
7. La Candelaria: é grátis o tempo todo e é onde ficam as sedes de governo e muitos museus na volta. Não é o programa preferido para ir com crianças, mas se você for curtir o item 3 e 4 não deixe de passar por aqui.
8. Museo de los Niños: a entrada ao museu não é grátis, mas a área externa é. Tem jardins, ciclo de reciclagem, alguns dias atividades de arte, tudo que estiver do lado de fora pode ser aproveitado sem pagar nada.
Confira a programação de cada local e confirme horários, dias que fecha, etc. Todos os programas acima foram testados e aprovados pela gente (eu e filhote de 4 anos)
Comentários
Postar um comentário