FAMÍLIAS DESEMPILHADAS: A FAMÍLIA DO GUI E O IMPASSE DA ESTREIA. QUANDO COMEÇAR A VIAJAR COM BEBÊS
Bom dia! Viajar em família é uma das coisas mais particulares que há. Podemos dar mil pistas de como distrair um bebê mas, lá na hora "H" quem vai realmente saber julgar o que funciona são aquelas pessoas que estão por lá, com o pequenino viajante. E hoje, na coluna famílias desempilhadas, o Antonio Romulo nos conta sobre sua decisão de viajar com o lindo Gui. Leiam e se emocionem com as carinhosas palavras deste paizão e também blogueiro do Retrip. Lá no super lindo blog dele tem dicas muito legais e úteis de viagens, recheadas de lindas fotos do mundo todo. Não deixe de conferir depois de ler o post aqui. Boa semana!!!
Gui em Maceió |
Antes de nós, viajantes apaixonados, termos um ímpeto prolífero, já gritamos aos quatro ventos, que nossos filhos ao entrarem em nossas vidas serão do mundo. Colocá-los na estrada será tão fácil quanto a capacidade que temos em construir e amarrar um roteiro de viagens.
Confesso que, no meu caso não foi diferente até o nascimento do meu filho, Guilherme. A partir desse momento, a leitura de blogs do gênero se multiplicou e crescia um receio de definir a hora certa de levá-lo, a tiracolo, em nossas aventuras.
Observei em alguns pais a facilidade de lidar com isso. Grandes roteiros, com filhos, sendo planejados, executados e os ótimos resultados evidenciados nas fotos e nas postagens. Como não sou tão relaxado e minha esposa menos ainda, sempre fico atento às possibilidades que oferecem risco ou alguma dificuldade na viagem. Essa foi uma questão que me fez, por um tempo, evitar o primeiro passo, talvez até o segundo também.
no Aeroporto de Lodrina |
Assim, só fizemos nossa primeira viagem, com o nosso Gui, quando ele já estava com oito meses de vida e claro, depois de nos prepararmos muito. Escrevi um post sobre dicas para viajar com os pequenos algum tempo depois e já com algumas viagens na bagagem. A preparação foi completa, analisando todas as possibilidades de horários, alimentação e distância que percorreríamos de carro. Sim, é isso mesmo, nossa primeira trip com ele, foi de carro.
Gui em Trindade |
O destino também foi escolhido a dedo: Trindade (RJ). Levar o meu filho a um local que, por muitas vezes, me serviu de refúgio, fez a diferença na escolha do destino da primeira rota com o Gui. Para minimizar o desconforto e a chance de algo dar errado, o planejamento foi essencial. Todos os cases de sucesso que acompanhei antes de partir, traziam planejamento como palavrinha mágica de sucesso na viagem.
Gui no Mar em Trindade |
Os olhos curiosos do Guilherme me confirmaram. Tirar a criança de sua rotina, ambiente e ritmo de vida, e apresentar o novo, rende muitas emoções. Ver a respiração não contida ao engatinhar em um diferente local e a agitação de seus olhos experenciando o novo ao seu redor, apenas me confirmou que eu estava no caminho certo e que muitas novas descobertas, para ele, serão somente uma questão de tempo.
A Vila de Trindade é fofa! Um lugar simples com opções acessíveis, não rende dificuldade nenhuma na hora de definir para onde ir. Queríamos tranquilidade, por isso, na segunda quinzena de janeiro o ambiente já estava mais acolhedor, diferente da agitação do local na virada do ano e nos primeiros dias do mês. Recomendo!
Gui em Maragogi |
Tenho certeza que mesmo sem claras lembranças no futuro (as fotos e posts serão as únicas formas dele reviver isso), essa viagem ficará guardada no fundo do seu coraçãozinho. De lá pra cá fizemos muitos outros passeios com diferentes características, cada qual com um perfil específico, mas todas divertidas e inesquecíveis. Ele está aprendendo cada vez mais, descobrindo um mundo com seus próprios olhos. Está fazendo parte de uma história que, a cada ano que passa, mais me enche de orgulho e soma muitas boas experiências à formação da personalidade dele.
Gui no Santuário Caraça |
Nossa!!!!!!!! Adorei participar e foi uma honra! Muito obrigado pelo convite !!!!
ResponderExcluirObrigada à você! Sempre super bem vindo.
Excluir