PASSEIO NO ZOO DE SÃO PAULO
O Parque Zoológico de São Paulo é um passeio que, na minha opinião, deve ser feito com crianças para que elas possam ver como são os bichos "na real". Porém, para nós adultos, acho um passeio meio deprimente e cansativo. Já fomos duas vezes, única e exclusivamente pelo filhote, que merece ver como são os animaizinhos de verdade, mas acho este zoológico bem triste. Os olhos de alguns animais estampam solidão.
O local é limpo, bem arborizado e organizado, com muitas plaquinhas indicativas dos caminhos que devemos tomar para achar os bichos. Há 3200 animais de 444 espécies distintas para ver por lá, mas a maioria está só, sem amigos para passar o tempo a não ser os muitos turistas que gritam "ursooooo, tigreeeee, olha aqui". Estressante. Acho que as pessoas não deveriam gritar, massssssss.
No zoo tem lanchonete, mas nunca comi por lá, portanto, evidente que não posso opinar, mas eu sempre acho que passeio com criança deve começar cedo, por causa do sol e devemos levar lanches mais saudáveis de casa, para não arriscar lanches gordurosos que podem fazer mal. Para lanchinhos como sorvete ou bebidas há máquinas e quiosques espalhados pelo parque. E, na entrada, tem uma lojinha de lembrancinhas.
O estacionamento é realmente algo horrível, no areião. Só tem um e é bem ruim de parar por lá. É um verdadeiro monopólio do qual não tem como fugir. A outra forma é ir de táxi, mas custará mais. Ou de ônibus, que será a forma mais econômica, mas mais demorada.
E, finalmente, recomendo ou não o passeio? Sim, é claro que sim! Acho que criança deve ver animais porque este contato, mesmo que cada um de um lado da cerca, é mais do que importante para um pleno desenvolvimento. Prefiro ver os animais em seus habitats, mas nem sempre é possível em uma cidade grande como São Paulo.
E você? Já foi ao zoo de SP com as crianças? Conta para mim o que achou.
ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO
Para maiores informações: AQUI
Fomos juntas em novembro/dezembro de 2012!!! Lembra? Depois voltei no ano passado com a minha irmã e sobrinhas. Comi na lanchonete - comida bem ruinzinha (bife com fritas e arroz) e hamburguer bem do sem vergonha… Tudo gorduroso como disse - e meu cunhado e sobrinhas ainda tiveram algo parecido com rotavírus depois. Ah, e a fila pra comprar, GIGANTESCA. Nas mesas pairam abelhas e formigas. É melhor levar o lanche de casa mesmo.
ResponderExcluirClaro que lembro que fomos juntas em 2012! Depois voltamos no ano passado mas nunca tive coragem de comer por lá! Ainda bem, pelo que você contou não tem como mesmo. beijo, que bom te ver aqui.
Excluir