LISTA ÚTIL DE INUTILIDADES COMPRADAS PARA O BEBÊ

Ontem contei sobre os top itens da nossa lista de compras para o bebê e hoje vou contrapor, com as coisas que eu não compraria para meu bebê de primeira e única viagem antes de seu nascimento. Essas tantas coisas que comprei, hoje vejo que são secundárias ou desnecessárias e que, se adquiridas, deveria ser feito após o nascimento, conforme a necessidade diária da nossa rotina ou o gosto de cada baby. 

Fazer esta lista ajudará a "me perdoar" por ter subestimado meu filho, que consegue aprender sem toda a parafernalha que eu ofereci à ele sem necessidade. Hoje eu vejo que ele prefere panelas, canetas, um bom livro, amigos ou um banho demorado cheio de brincadeiras do que o boneco cantor que pisca, brilha, fala e anda sozinho.

Agora, antes de começar a lista, fica aqui o único item que não pode faltar: amor. Sem esse, todo o resto é de extrema necessidade para ocupar o lugar do afeto inexistente.

1.chupetas: comprei uma de cada cor, tamanho e forma. Ofereci ao baby mas ele odiou, nunca quis usar mais do que 30 segundos. Acho que deveria ter comprado uma só e, se ele curtisse a chupeta eu compraria outras. Acabei doando todas. Melhor assim, dizem os dentistas...


2.berço: esse me arrependo só em parte, porque como consegui tirar a lateral ele ainda foi muito útil. Hoje eu compraria um berço bem baratinho, para usar só no iniciozinho da vida dele. Logo aos 10 meses ele já foi para uma cama normal, que é muito mais adequada para o desenvolvimento do filhote.

3.brinquedos com pilhas, são o desestímulo do estímulo. Que chatinhos eles são! Já tirei a pilha de quase todos e me recuso a comprar outros.

4.pelúcias, juntam pó como nada. E ácaros. Não compraria nem uma e nem vou comprar mais. Já dei quase todas e as que não dei estão longe do alcance.

5. roupas desconfortáveis e com cara de gente grande: bebês e crianças precisam estar confortáveis para crescer e se desenvolver e, para isto, é necessário usar roupas adequadas e que estimulem suas fantasias de cada fase vivida (meu filho já teve fase de piloto, bombeiro, executivo e agora é polícia). Gosto e estimulo que escolha o que quer vestir, por mais engraçado que fique às vezes.

6. sapatos. O ortopedista diz que o desenvolvimento do andar é mais adequado quando descalço, então, dei todos os poucos que comprei logo no início da vida dele. Todo mundo me olhava meio torto, mas sempre que pude e posso deixo sem sapatos.  

7. carrinho de marca, enorme, todo moderno, de três rodas. Para o bebê não é adequado. Mas para mais tarde super recomendo, são os melhores.

8. prato e talheres com ventosa, não funcionam. Que besteira!

9. brinquedos com ventosa para usar na hora da comida. Horríveis, só ajudam a ensinar que a hora de comer é hora de brincar. Não são legais! Ainda bem que só comprei um e quase nem usei.

Esta é a minha listinha de inutilidades. Lembrando, esta lista é a nossa, talvez aí na sua casa algum destes itens possa ser essencial e muito bem aproveitado! Que bom! Isso só reflete a maternidade, que é única, para cada família e para cada filho novo que nasce na mesma família.


Obrigada, filho, por ser tudo isso na nossa vida e por nos mostrar que o melhor vem de dentro, de verdade!

Comentários

  1. Chupetas e pelúcias com certeza ficaram na minha lista de inutilidades… Nenhum dos meus bebês quis chupeta…rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário