PARA NADAR COM GOLFINHOS NO AQUÁRIO INTERATIVO DE CANCUN, NÓS NÃO!
AQUARIO INTERATIVO (para a tristeza dos pobres animais): ao chegar em Cancún, somos bombardeados com "nade com os golfinhos" tantas vezes que meu filho acabou cobrando para ir. Sou totalmente contra. Acho absurdo geral ter qualquer tipo de animal preso, pior ainda um animal grande em uma piscininha de gente. Meu filho falou tanto que disse, ok, vamos ao aquário, talvez eu esteja exagerando. Pensei: "Entramos lá e, se eu não ficar com dor no coração pelos bichinhos, nós nadamos".
Não deu nem tempo de chegar perto dos golfinhos, porque já nas arraias chorei. Dois tubarões, quatro arraias em uma piscina menor do que a que meu filho fará aulas de natação. É óbvio que alguém fica estressado, eu ficaria. Bom, arraias machucadas, sangrando, uma tristeza sem fim. Coisa mais horrível. Quase pedi meu dinheiro de volta. Queria levar a pobre para o mar, onde ela poderia se defender pelo menos do ataque do tubarão, ou morrer honrada por ter lutado para sobreviver. Mas ali, para onde fugiria?
piscininha das arraias e dos tubarões |
Depois as crianças podem pescar baldinhos para aprender a limpar o mar... tá, a ideia é até legal, mas acho que meu filho não entendeu direito. Queria pescar qualquer outra coisa, menos o balde.
pesca à sujeira que os humanos jogam na casa dos animais marinhos |
Depois um senhor simpático pega estrelas, ouriços e pepinos do mar e a criança pode tocar. Tá, isso é legal. Mas US$14 para fazer isso e ver os outros bichos sofrendo? Não vale. Deveriam pagar para a gente ir lá. Porque saímos com o coração partido.
Se você consegue continuar lendo, chegamos a parte dos golfinhos. Para que entenda, seria como colocar você, seu marido e seu filho em uma casa vazia, sem nadinha mesmo, nem uma plantinha, nem um sofazinho, nem uma caminha. E essa casa teria mais ou menos 50 metros quadrados. Pelo resto da sua vida. E só. Você ficaria dando voltas nessa casa redonda pelo resto da sua vida. Sem amigos, sem distrações. E ai de você se não ficar beijando um monte de turista que vem fazer xixi na sua casa.
golfinhos nadando em círculos dia após dia na piscininha |
Por aqui também tirei a foto mais irônica que já vi em minha vida. No cartaz diz que eles amam o mar... pena que não podem ir até o tal lugar que amam, né? Humor negro?
quem ama o mar? |
Uma outra opção, se você REALMENTE, MAS REALMENTE ama os bichinhos do mar é ficar na praia olhando para o marzão e pensando em como eles são felizes por lá mesmo, soltos.
outras dicas de Cancún: Hotel, comer com crianças, ruínas
Comentários
Postar um comentário