FAMÍLIAS DESEMPILHADAS: VALENTINA E O CIRCO DOS SONHOS
Hoje temos uma convidada/amiga: A Valentina de 3 anos e a experiência é contada nas lindas palavras da mãe dela, a Simone, que é uma advogada inspirada e uma pessoa muito querida. Elas foram visitar o Circo dos Sonhos no Rio de Janeiro e nos contam sobre as impressões do espetáculo. Obrigada queridas!
Fazia muuuuito tempo que não ia a um Circo. Lembro que na minha época os circos tinham nomes estranhos (daqueles com sobrenome russo e chinês) com uma mistura de palhaços, treinadores com animais, mágicos, e ao final aquela pirotecnia com moto que sempre, sempre me dava medo. Mas agora, agora era a vez da Valentina, minha pequena de 3 anos que ia conhecer o mundo do circo pela primeira vez. Fomos assistir o espectáculo "No mundo da fantasia" do Circo dos Sonhos do Marcos Frota, instalado no Shopping Via Parque no Rio de Janeiro.
Dando asas à imaginação : a nossa visita ao Circo dos Sonhos
Que delicia de experiência. Mesmo que por alguns minutos, a experiência de voltar aquela sensação de infância e dar asas para imaginação da vida colorida, cheio de aventuras e risadas não tem preço. De voltar a rir por bobagem e sentir o perigo da alturas das manobras mirabolantes dos trapezistas... havia me esquecido de rir assim como uma boba.
O espectáculo de mais de uma hora deixou Valentina literalmente de boca aberta. Como que essas pessoas conhecem ficar la no alto pendurados somente por uma corda? As trapezistas eram no mundo da minha pequena fadinhas que sabiam voar, o cortocionista um boneco que andava por si só, e os palhaços os mágicos do riso. Desde das fantasias até as musicas e o enredo, eh visível a presença de muito carinho e dedicação desses profissionais que por meio de horas intermináveis de treino conseguem alegrar uma eternidade de crianças com práticas milenares circenses. Não eh incrível que em meio a esse mundo louco, corrido, continuam a existir circos assim como existiam a décadas, séculos atrás??!!
Há quem diga que hoje no mundo moderno, cheio de parafernálias eletrônicas para entreter os filhos, o circo virou fora de moda, algo sem sentido. Pois hoje tive a plena certeza que estariamos enormemente enganados, pois como bem alertou o querido palhaço ao finalizar o espectáculo: o circo nos leva para um mundo lúdico de fantasia dando asas a imaginação de nossos filhos, um dos maiores triunfos da criançada. Suas palavras me fez muito a pensar que tipo de infância estava gerando para minha filha e como isso refletia na minha. Logo me dei conta de como programas assim - mais desempilhados (como diria minha amiga) - nos remetem a lembranças importantes da infância e acima de tudo nos recordam de que ainda não perdermos a capacidade de imaginar.
Av. Ayrton Senna, 3000
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Mais informações, favor visitar o site
Comentários
Postar um comentário