BUENOS AIRES COM BEBÊ E CRIANÇA: COMER
A gastronomia argentina é super adequada para os pequenos. Qualquer restaurante tem purê de batata ou de abóbora (lá se diz calabaça) em seu cardápio que acompanharão bife de chorizo ou de frango delicioso para compartilhar com os pais. Legumes cozidos no vapor também são fáceis de achar. A grande vantagem é que o país não tem tradição de comidas picantes, o que torna mais tranquilo comer fora com bebês e crianças.
Um item importante para se ter sempre a mão na hora de sair para comer é um pano/fraldas/cobertinha grande para amarrar o bebê, já que as cadeirinhas de restaurante quase nunca possuem o cinto de segurança, mas no Brasil é igual, então imagino que todos já tenham o hábito, é só fazer o de sempre.
Em BsAs as farmácias e quioscos estão em cada esquina, facilitando a vida de todo mundo, até porque estes são verdadeiros minimercadinhos, com quase tudo que podemos precisar para o bebê.
Leite em caixinha da marca SanCor: um espetáculo! (Tem outras marcas, mas não experimentamos). Vem até com canudinho, pronto para beber. Vem em caixinhas separadas por idade, tem desde o recém nascido até (não sei)... Adorei. Também tem os leites em pó em porções individuais.
As papinhas nós não experimentamos pois o Luiz Felipe come tudo de restaurante agora, mas percebi que há de várias marcas e em todos as farmácias e supermercados.
Alguns restaurantes que nós experimentamos desta vez:
PALACIO DE LA PAPA FRITA: que horrorrrrrrrrrrrrr, não vá, em hipótese alguma. Pão velho, vencido, batata gordurosa, carne com cabelo, um horror.
SUSHI CLUB: vá! Se gosta de sushi, vá. Muito bom, ambiente escurinho, o Luiz Felipe ficou relax. Peça o feel, muito bom.
LA CABAÑA: entre as parrillas que conhecemos no Puerto Madero, é a que mais gosto. Trouxeram uma porção deliciosa de purê de calabaza com frangainho para o Luiz Felipe e nem cobraram.
foto retirada do site La Cabaña |
FREDDO: claro! Todos os dias! Amo! Peça o sorvete de dulce de leche vauquita. Muito bom. Tem em todos os lugare, até em São Paulo.
foto retirada do site Freddo |
EMPANADAS: ótima opção para comer rápido. Tem vários sabores e os bebês que já comem comidas adoram.
VAUQUITA: isto se compra em qualquer quiosco. Só tem na Argentina e quase ninguém que vai para lá conhece. É um doce de leite quadradinho muito bom, uma delícia, recomendo. Agora tem a versão black, que é com cobertura de chocolate.
Bom, por hoje chega, né? Já estou salivando só de escrever e nem estou mais falando de bebês, me empolguei com as comidinhas para os adultos.
Quer saber mais sobre as dicas de voos e aeroportos na ida à Buenos Aires? Clique aqui
Comentários
Postar um comentário