Don Cucho: um restaurante em Pachacamac, no Perú, para comer em família

Contei aqui sobre a visita ao museu e Santuario Arqueológico de Pachacamac e, para quem leu, sabe que, depois da caminhada pelo local, vai bater uma fominha. E, quando a fome bate, nada melhor do que matar a danada em um lugar não tão distante, certo? Eu experimentei dois lugares em Pachacamac e hoje vou contar sobre um deles, o La Casa de Don Cucho. Chegamos lá pela recomendação do blog Cup of Things, que tem muitas dicas preciosas sobre o Perú.

Don Cucho: um restaurante em Pachacamac, no Perú, para comer em família


O restaurante fica a 30 minutos do Santuario Arqueológico ou a pouco mais de uma hora da cidade de Lima (depende do trânsito e do local de partida). Nós visitamos o local em dia de semana e imagino que aos fins de semana há atividades para crianças, porém, em dia de semana o local oferece um gramado grande e um brinquedo de madeira, só. Recomendo levar bola para jogar ou outros brinquedos para aproveitar o espaço na natureza. 

Também tem uma piscina no meio do restaurante. Na piscina, que é fechada com cerca, tem vários cartazes dizendo que há um tubarão que mora ali e que as crianças devem cuidar do bichinho. Achei horrível pois meu filho ficou perguntando todo o tempo aonde estava o tubarão. Não gostei da infeliz ideia de mentir aos pequenos, porque na verdade, não tem nada dentro da piscina além de água parada juntando mosquitos. Brincadeira bem sem graça, desaprovada. 

Don Cucho: um restaurante em Pachacamac, no Perú, para comer em família

A decoração do lugar é bem alegre, com itens diversos, que tornam o restaurante campestre bem simpático e acolhedor. 

Don Cucho: um restaurante em Pachacamac, no Perú, para comer em família


Mas ninguém vai à um restaurante somente pela decoração, certo? Então falemos da comida. Todo o cardápio é típico peruano. Para os vegetarianos não tem muitas opções. Eu decidi por algo que é uma entrada mas que pode ser chamado de prato principal pois é bem farto. São várias batatas peruanas com diversos molhos típicos. É uma boa pedida para conhecer a huancaína, o hocoto, o camote, etc... A comida é simples, tipo caseira peruana e a cozinha é aberta, "semi" ao ar livre. 

Don Cucho: um restaurante em Pachacamac, no Perú, para comer em família suspiro limeño
Suspiro limeño

Don Cucho: um restaurante em Pachacamac, no Perú, para comer em família picarones
Picarones

De sobremesa, há doces típicos como os Picarones e o Suspiro Limeño. Não deixe de provar as duas gostosuras, mas compartilhe pois as porções são generosas. 

O que achei do lugar: não poderia dizer que iria até o local só por causa da comida, mas aos fins de semana, com atividades para crianças, talvez se torne uma opção bem interessante para passar o dia em família. 

RESTAURANTE CAMPESTRE LA CASA DE DON CUCHO
Hacienda Casa Blanca - Pachacamac
Calle 8 - Lote 14 - A 

Comentários

  1. Oi,Tati quando estive aí provei esse suspiro limenho e me apaixonei. Muito bom !

    ResponderExcluir

Postar um comentário