MERCADOS DE LIMA: Eco Market de San Isidro
Como eu já escrevi por aqui, em Lima as compras de frutas, verduras e carnes costumam ser feitas nos mercados públicos e é por lá que você vai conhecer a realidade da cidade, como são os costumes locais, falar com as pessoas e comprar o que precisar para o lar. Mas também tem as feiras mais "estrangeiras", com produtos orgânicos, vegetarianos, veganos, com cara de coisa legal e fashion (e com preço condizente com isto). Eu gosto dos dois, acho que cada tipo de mercado tem sua vantagem. E nossa primeira eco experiência aqui em Lima foi no mercado de San Isidro.
Não tem como comparar brie com goiabada, portanto não vou meter os dois no mesmo balaio. Mercado municipal é uma coisa e Eco Market é outra. No Eco, ecoa a coisa saudável, limpa e organizada e o idioma mais ouvido é o universal, ou seja, de tudo um pouco. Inclusive as barraquinhas são ofertas de pedaços do mundo, tem empanada argentina, falafel, açaí do Brasil, pão francês. Dá para levar para casa um mapa mundo gastronômico com a vantagem de ser orgânico e caseiro.
Para as crianças, a biblioteca do bairro leva uma barraca com mesa e cadeiras e muitos livros. É só escolher o assunto preferido dos pequenos leitores e aproveitar o momento cultural. Também tem um projeto bastante legal que é o empréstimo de livros de autores peruanos. Você leva o livro por 30 dias e depois devolve para ser emprestado novamente. Depois de um período esses livros serão doados para escolas que precisem.
Dogs são muito bem vindos na feirinha e é um dos poucos lugares na cidade que pude ver tantos cachorros. Os poucos cachorros que vemos estão com coleira. Ponto positivo! Amo cachorro, mas tenho horror quando vejo cachorros soltos e livres por todos os cantos, fazendo xixi e cocô aonde bem entendem, ainda mais em feira de alimentos. Quem gosta de cachorro solto deveria morar em um sítio. Olha, nem o Caco gosta de ver os amigocães soltos, ele sempre dá uma rosnada.
O QUE COMPRAR: o falafel do Habibi Artesanal é uma delícia, mel da Clarita, Cuca da barraca brasileira, queijo de cabra, água de coco doce doce doce, Bolos do La Gula Gourmet. Foi o que compramos e aprovamos, mas tem muitas outras opções de produtos que, sem dúvida, são muito gostosos.
ECO MARKET SAN ISIDRO
Miguel Dasso, quadra 1 e 2
Aos domingos, das 9 am às 5 pm
Miguel Dasso, quadra 1 e 2
Aos domingos, das 9 am às 5 pm
Que interessante esse Eco Market! Boa opção para quem busca alimentos mais saudáveis e com boa procedência. Valeu a dica!
ResponderExcluirEu adoro esse tipo de feira! E achei bem legal o espaço para os livros, é super enriquecedor para as crianças... Mas o que mais adorei no post foram as fotos do Caco com essa carinha alegre!!
ResponderExcluirQue ideia legal esta da biblioteca! Minha filha ama livros, ia adorar. Eu, quando viajo, sempre me esforço para visitar os mercados municipais e orgânicos, para comprar os alimentos da região e cozinhar em casa. É uma das partes de que gosto bastante da viagem. Tati, espero que esteja curtindo a nova casa. Nós que te lemos curtimos, claro, porque sempre tem dicas quentinhas e ótimas! Beijinhos!
ResponderExcluirAqui no México, as barraquinhas das feiras são chamadas de tianguis, é igual? Amo essas feirinhas gente, me perco, compro tudo! rs Acho que a alma da cidade fica aí...rs Saludos!
ResponderExcluirE o Caco não perde um passeio!!!! Estou comecando a achar que preciso ir a Lima!!! Falou em comida, estou dentro kkkk Ja quero comprar o queijo, bolo...... Adorei Tati!!
ResponderExcluirPoxa... Fui em Lima e não conheci essa feirinha. Deve ser uma delícia!
ResponderExcluirUma gracinha a feira e essa preocupação em torná-la um lugar agradável para as crianças.
ResponderExcluirNossa que delícia de feira! Amei as dicas. A ideia da biblioteca é bem legal! Parabéns pelas fotos estão muito bacanas. Dá vontade de conhecer o local! Bjs
ResponderExcluir