PARAR, PENSAR, AGIR - ALGO QUE APRENDI COM MEU FILHO

Quando paramos de olhar para baixo, para os pequenos detalhes da vida que ficam fora do nosso ângulo de visão? Em algum momento nos ensinam que temos que levantar a cabeça, olhar para frente para tocar a vida e vamos deixando de lado nuances que poderiam fazer a diferença.

parar-pensar-agir-maternidade-desenvolvimento-infantil-individualidade


A teoria Junguiana ensina que o equilíbrio é o que devemos buscar. Pensando nisto, não seria melhor fazermos equilibrar o olhar para cima, para o meio, olhar para baixo, para trás e frente, o pensar grande e o pensar pequeno, quem sabe até mesmo pensar médio às vezes, o seguir adiante e o parar para pensar? 

Olhando as fotos do Luiz Felipe e de seus amigos, reparando no seu brincar, vejo que é isto o que um bebê, uma criança faz, ele para, olha, observa, toca, assimila, pensa e depois segue adiante. Será que não é por isto também que eles evoluem tanto em tão pouco tempo e depois de adultos passamos a evoluir tão pouco em tanto tempo?

PARAR…
PENSAR…
AGIR!!!


Somos capazes de aprender cada dia mais com nossos filhos e com seus amigos. Que tal parar mais daqui para frente? Olhar os detalhes que estão tão perto, antes de levantar a cabeça e tocar a vida? Parar, pensar e agir em vez de agir, pensar e parar.

Comentários